segunda-feira, 11 de junho de 2012

MEIO AMBIENTE: PRESERVAR OU DEIXAR SER DESTRUIDO


TEXTO ELABORADO NO DIA DO MEIO AMBIENTE EM 05-06, BASEADO NO TEXTO PUBLICADO NO JORNAL CORREIO DO POVO, MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA.

MEIO AMBIENTE: PRESERVAR OU DEIXAR SER DESTRUIDO

     Estamos vivendo em um mundo onde poucos se preocupam em cuidar do ambiente onde vivemos.
     Vejo que isso está errado, pois quando uma pessoa deixar de cuidar do nosso Planeta, estará prejudicando a todos nós. Sentimos que nosso ambiente está se afundando cada vez mais, é só pensar um pouco no lixo que vemos espalhado na rua, no desmatamento desenfreado e nas queimadas, onde a fumaça está ajudando a destruir a camada de ozônio. Percebemos que o Planeta está cada vez mais quente, as estiagens estão se prolongando, os agricultores já não têm quase água para os animais e para seu próprio consumo. Com isso, os animais e as plantas começam a morrer, e com tantos problemas, ainda as pessoas não se dão conta que temos que preservar o que ainda nos resta da Natureza.
      Na cidade, as pessoas deveriam se preocupar mais com a poluição que eles vêm ocasionando. Por exemplo, deixar o carro na garagem e sair a pé ou de bicicleta, só assim evitariam a queima de combustível que libera gás carbônico em grande escala para a atmosfera, causando danos enormes para a natureza.
     No entanto, se as pessoas não assumirem o seu papel de bom cidadão, ajudando a preservar o ambiente, no futuro a destruição é certa, pois a nossa saúde já esta fragilizada. Já está mais do que na hora de as pessoas mudarem seus hábitos e aprenderem a cuidar e dar valor para nosso Planeta, para que não nos deparemos com mais tragédias decorrentes das variações climáticas que vêm acontecendo.
    Faça a sua parte, pois o nosso Planeta pede socorro.


Aluno: Anderson Beschorner
Turma: 113
Disc: Biologia
Profe: Elizandra Goettems

Nenhum comentário:

Postar um comentário