terça-feira, 12 de junho de 2012

Escola Rocha Pombo comemora o Dia da Língua Portuguesa


    

    Estamos em festa. A Língua Portuguesa está sendo celebrada e o dia 10 de junho foi escolhido para comemorar esse dia especial, por ser a data de falecimento de Luiz Vaz de Camões, um dos maiores poetas portugueses.
    Para participar dessas comemorações a E.E.E.M. Rocha Pombo      ofereceu aos seus educandos momentos especiais de aprendizagem e troca de conhecimento, onde os alunos representantes da turma 211 (2º ano do Ensino Médio), Augusto Cesar Kappes Sapegienski e Stéfani Cristina Bülow, juntamente com a professora Roseli da Rosa Viana, organizaram a SEMANA DA ORTOGRAFIA.
Seu principal objetivo é fazer com que o aluno compreenda que a grafia correta melhora a qualidade da expressão escrita e consequentemente aumenta a capacidade de leitura, para tanto, no dia 11 de junho foi realizado na escola o lançamento dessa semana especial com apresentação dos objetivos e das estratégias da mesma. No decorrer da semana serão realizadas oficinas com os alunos das séries iniciais com o intuito de ajudá-los a superar as dificuldades encontradas no estudo da ortografia, onde seu desenvolvimento constitui um dos principais desafios para os educadores, pois para se conseguir o uso adequado da mesma é preciso que os alunos sintam o desejo e o interesse de se comunicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário