quinta-feira, 8 de março de 2012

Texto “Quem sou eu?” - Samuel 6º ano manhã

Texto “Quem sou eu?”
   Com o objetivo de conhecer melhor seus alunos, a professora Carla Regina encaminhou a turma do 6º ano manhã, na disciplina de Português, uma proposta de redação. Foram encaminhados alguns questionamentos e a partir da resposta completa dos mesmos, os alunos construíram seus textos. Parabéns a todos os alunos que se permitiram... Que apresentaram sua bela história de vida.
Produção de um aluno:
Minha vida
Meu nome é Samuel Correia Putzke, tenho onze anos, moro na Rua da Ladeira, nº quarenta e dois. Tenho um irmão por parte de pai.
O que eu mais gosto de fazer é jogar futebol, jogar no computador e no Playstation. Às vezes eu fico triste, quando não tenho nada para fazer, quando fico sozinho. O meu melhor amigo se chama Eduardo, enquanto nós brincamos falamos sobre futebol, jogos, filmes, escola.
A casa onde eu moro é bem grande, verde e bem bonita. Eu gostaria que a minha casa fosse do jeito que ela é. Meu pai e minha mãe trabalham na prefeitura, meu pai no Parque de Obras e minha mãe no Posto de Saúde. Eu não converso muito com meus pais, porque nós não ficamos muito tempo juntos. Eu gosto muito do meu pai e da minha mãe, eles são muito legais.
Eu gosto muito dos estudos, é bom poder estudar. A escola onde eu estudo é muito legal e bonita. Eu gosto de brincar, a brincadeira que eu mais gosto é esconde-esconde. Eu trabalho em casa secando a louça, varrendo o passeio, etc...
Eu acredito em Deus, para mim Deus é o nosso criador, então devemos respeitá-lo. Eu sou feliz, mas eu fico muito feliz quando recebo a visita de algum amigo. Algo que eu gostaria de ter, mas que eu não tenho é, nada, não quero dizer que eu tenho tudo, mas eu tenho o carinho e o amor da minha mãe, junto comigo. Se eu pudesse mudar algo no mundo eu tiraria as drogas, violência, inveja, sentimentos ruins, mentiras e tudo o que há de ruim na humanidade, e colocaria a paz e bons sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário