quinta-feira, 1 de março de 2012

Obras escolares na região de Três Passos foram anunciadas pela Seduc

      Da relação dos 400 processos do Plano de Necessidades de Obras (PNO) da Secretaria da Educação (Seduc) entregue na terça-feira (28/02) pela secretária-adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, ao Secretário de Estado das Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), Luiz Carlos Busato, doze (12) escolas estaduais da região da 21ª Coordenadoria Regional de Educação Três Passos (21ª CRE) estão nesta relação. Os processos foram encaminhados à Secretaria das Obras Públicas (SOP), visando à contratação de projeto, especificações técnicas e planilha orçamentária. Após, os processos seguem para alocação de recursos, licitação, assinatura de contrato e respectiva ordem de início das obras.

       Os projetos serão realizados dentro do Programa Básico de Necessidades de Obras para as escolas estaduais, desenvolvido pela Seduc em parceria com a SOP que prevê: construção de sala de estudos para professores, salas de aulas, quadro branco, aparelhos de ar condicionado, piso nas áreas externas, paisagismo, plano de prevenção e combate a incêndios (PPCI), acessibilidade, instalações elétricas e hidráulicas adequadas, cozinha e refeitório, cercamento e iluminação, estrutura de wi-fi, com instalação de pontos de internet nos espaços da escola, espaço de manifestação cultural, monitoramento por câmera de vídeo, entre outros.

     Os investimentos para as obras virão através de convênios que a Seduc junto com outros órgãos de Governo, articulou ao longo de 2011 com o Governo Federal, via FNDE/MEC e com o Banco Mundial para a melhoria da rede física das escolas.

PNO

O PNO (Plano de Necessidades de Obras) é uma nova dinâmica de construir obras públicas e nasceu a partir do olhar da Secretaria de Educação (Seduc), das 30 Coordenadorias Regionais de Educação, das 25 Coordenadorias Regionais de Obras e da participação das direções das escolas. Até hoje o Estado vinha efetuando reformas parciais nos prédios das escolas. Agora, com esta nova forma, a intenção é intervir com obras que contemplem modificações completas no espaço escolar.

RELAÇÃO DAS ESCOLAS:






MUNICÍPIO


ESCOLA

Urbana/
Rural


1

BARRA DO GUARITA

ESC. EST. ENS. MED. JOAO LEOPOLDO VOGT

Urbana

2

CRISSIUMAL

ESC. EST. ENS. MEDIO ROCHA POMBO

Urbana

3

MIRAGUAI

ESC. EST. ENS. FUND. VISCONDE DE MAUÁ

Rural

4

MIRAGUAI

INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO FAGUNDES VARELA

Urbana

5

REDENTORA

ESC. EST. ENS. MED. AMÉRICO DOS SANTOS

Rural

6

REDENTORA

ESC. EST. IND. ENS. FUN. CACIQUE NATALICIO

Rural/ind

7

SANTO AUGUSTO

ESC. EST. ENS. FUN. FRANCISCO ANDRIGHETTO

Urbana

8

TENENTE PORTELA

ESC. EST. ENS. FUND. TENENTE PORTELA

Urbana

9

TIRADENTES DO SUL

ESC. EST. EDUCAÇÃO BÁSICA TIRADENTES

Urbana

10

TRES PASSOS

ESC. EST. DE ENSINO MEDIO ÁGUIA DE HAIA

Urbana

11

TRES PASSOS

INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ÉRICO VERÍSSIMO

Urbana

12

TRES PASSOS

ESC. EST. EDUCAÇÃO BÁSICA PADRE GONZALES

Urbana


Fonte: Blog 21ªCRE (http://21crers.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário