segunda-feira, 19 de março de 2012

Poemas 2º ano Ensino Médio



Saudade

Uma palavra tão breve
mas tão longa de sentir
há tanta gente que a escreve
sem saber traduzir.

Gosto amargo de infelizes
mas nada sabe o bem que faz
Coração, calado dizes
Num só suspiro o que ela é...

A palavra é bem pequena
mas diz tanto de uma vez
por ela valeu a pena
inventar-se o português.

Saudade um suspiro uma ânsia
uma vontade de ver
a quem nos vê a distância
com olhos e bem querer.

A saudade é calculada
por algarismos também
Distância multiplicada
pelo fator querer bem.

A alma gela-se de tédio
enchem-se os olhos de ardor
Saudade dor que é remédio
remédio que aumenta a dor...
Kiane Dainara dos Santos Israel
Turma 212



Lembranças Inocentes

No inocente olhar de uma criança
Vi uma pequena lágrima de dor...!
Tal sentimento me deu um pouco de esperança
Talvez possa reviver aquele amor!

Seguro-te com minhas mãos,
Mas estou apenas num belo sonho,
Quem sabe algum dia volto a encontrar-te
Enquanto isso restam-me apenas lembranças.

Um jardim tão florido viu nascer nosso amor
Hoje restam apenas flores caídas
Um sonho, sonhado, mas não realizado
Um remorso de belas lembranças me restou.

Do passado tenho apenas lembranças
Tantos poemas e promessas de amor
Tantos desejos doces  e inocentes,
Tantos carinhos, abraços e hoje apenas dor.

Tenho medo da escuridão da noite
Das estrelas me olhando com “dó”
Lembro das leves brisas frias
Das inocentes noites de amor.

Tarde da noite, uma brisa leve me encanta
Ajoelho-me em frente ao seu retrato
E com os olhos fechados ganho esperanças
Lá no céu voltarei a viver contigo.

Franciele Aline Hillesheim
Turma 212




Passado de Lembranças

Era tudo tão bom, tão diferente.
Nem parecia que poderia acabar...
E o que me resta agora são somente lembranças
Que todos os dias me fazem chorar.

Tudo aquilo que passamos,
As histórias que contamos.
O olhar de todos os dias,
Parece que nunca mais vai voltar...

E eu ainda me pergunto,
Fico pensando no que aconteceu...
Pois foi tudo muito rápido,
O que tínhamos planejado, adormeceu...

E afora nem nos vemos mais,
Parecemos desconhecidos, estranhos.
E como apagar da história aqueles dias,
Especiais e calmos.

No silencio lembro-me de tudo...
E devagar vou adormecendo,
Nos meus sonhos vou te vendo,
Chegar mais perto, encantando-me!
Augusto Sapegienski
Turma 211


Preciso de ti

Queria ter você aqui,
Junto a mim,
És tão bela e graciosa!
Tudo em você me encanta.

Estou morrendo por dentro,
Sinto sua falta,
Meu amor por ti é tão grande
Que não cabe em meu coração.

Nossos beijos ardentes, se fazem presentes
Em minha memória,
Que pena que não podíamos levar adiante
Nossa história de amor.

Tenho esperança que um dia
Nos encontramos novamente,
E talvez possamos viver esse amor
Que está guardado em meu peito!
Bruna Dietrich Massmann
Turma: 211


Amor!

Amores vão, amores ficam!
Saudade que vem e não volta mais!
Saudade que fica em meu coração.
Lembranças de um eterno amor!
Que só o tempo dirá o que fazer!

Não sei como explicar!
Mas é um sentimento
De dor, alegria, saudades
Desprezo, ilusão...
É um sentimento, naufrago de amor!

É um mundo de carência, de fogo!
É uma mistura de desejo e ardência.
É um vício sem curas...
Penso noite e dia nessa paixão!
Nessa chama que arde em meu peito!

É uma ilusão que faz meu coração
Bater sem medidas, por esse amor covarde!
Injustiça a mim que sempre quis estar ao seu lado!
A minha liberdade, mal começou, e já se acabou!
Deixei de agir com medo de errar, e me arrependo!

Assim vou morrer, triste, sem você!
Ma nada foi em vão, faria tudo novamente por ti.
Poderia morrer de amor por você
Mas os meus sentimentos, saudades e desejos!
Estarão sempre em minha memória
E jamais terá um ponto final!
Claudia Eckardt Gengnagel
Turma 211

Alguns dos Poemas produzidos na Disciplina de Literatura, professora Roseli da Rosa Vianna, com as turmas de 2º ano Ensino Médio Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário