terça-feira, 11 de dezembro de 2012

“Meio Ambiente – Salvem o Planeta”








A E.E.E.M. Rocha Pombo desenvolve na disciplina de Língua Portuguesa, com a professora Roseli da Rosa Vianna, nas turmas 211 e 212, 2ºs anos do Ensino Médio do turno da manhã o projeto intitulado: “Meio Ambiente – Salvem o Planeta”, onde os alunos tiveram a oportunidade de estudar e discutir os problemas que vivemos em relação ao meio ambiente e quais são os motivos de tamanha crise ambiental, além de algumas possíveis soluções para essa questão.
O objetivo geral do projeto é conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de estimular os cuidados especiais com o mesmo e a reflexão sobre o papel de cada pessoa no ecossistema, incentivando a sensibilizando os educandos da importância do mundo que vivemos. E para que esses objetivos fossem concretizados os alunos tiveram a oportunidade de ler, analisar, interpretar e discutir textos relacionados ao tema, com o intuito de desenvolver a consciência ecológica, além de que foram distribuídas mudas de louro para os alunos envolvidos no projeto.
Para a professora Roseli da Rosa Vianna, idealizadora do projeto, “é necessário em termos de educação, uma perspectiva que evidencie a necessidade de um trabalho vinculado aos princípios da dignidade do ser humano, da participação dele e de suas ações em harmonia com a natureza, e esse é um dos promissos da escola Rocha Pombo, ajudar os alunos a perceberem a importância da valorização da vida em todas as suas formas e manifestações, compreendendo que somos parte integrante da natureza e podemos transformar o meio que vivemos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário