segunda-feira, 9 de julho de 2012

Poemas produzidos pela turma 211


Poemas produzidos a partir da “Canção do Exílio” de Gonçalves Dias, na disciplina de Literatura, Turma 211, juntamente com a professora Roseli da Rosa Vianna.

S.O.S. Natureza
Bruna Dietrich Massmann

Minha terra tem palmeiras
Onde canta o sabiá,
Que não sabe como impedir
O homem de desmatar.

Olhando o céu cheio de estrelas
Torço para cessar-
essa crueldade com a natureza
que não para de chorar.

Minha terra tem pessoas
que não se importam de tirar
as matas e os animais
do seu único lugar.

Não permita Deus que eu morra
sem ao menos lutar
em prol da nossa natureza
que existe para embelezar
e que não aviste as palmeiras
Onde canta o sabiá...


Outra canção do exílio
Maiara Caneppele Datsch

Minha terra tem jardins
Onde todos passam a elogiar
As flores que aqui alegram
Não alegram como lá.

Nosso céu tem mais estrelas
Nossos bosques tem mais flores
Nossa cidade tem mais vida
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho à noite,
Lá vivo, as estrelas a apreciar
Minha terra tem jardins
Onde todos passam a elogiar.

Minha terra tem vigores
Que tais não encontro por cá,
Em cismar - sozinho, à noite-
Lá vivo as estrelas apreciar
Minha terra tem jardins
Onde todos passam a elogiar.

Deus, não permita que eu morra,
Sem que eu volte para lá,
Sem que desfrute os vigores
Que não encontro por cá,
Sem que veja os jardins
Onde todos passam a elogiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário