segunda-feira, 16 de julho de 2012

Palestra com Sérgio Kist




No dia 10/07/12, os alunos do Ensino Médio, 2º e 3º anos, tiveram o privilégio de terem uma palestra organizada  pela professora Marlei Lippert com seu ex aluno Sérgio Kist, que passou sete meses como voluntário do Exército Brasileiro em missão de paz pela ONU no Haiti, país mais pobre do Continente Americano.
Sua experiência nesses meses fora do Brasil foi marcante. O que mais chamou a atenção de quem assistiu à palestra e viu as imagens projetadas no telão foi a extrema miséria, sujeira, lixo e esgotos pelo chão, falta de infra estrutura, como água encanada e luz elétrica, alimentação bastante precária, é comum a confecção de bolinhos de argila com sal secados ao sol, além de consumir carne de gato e cachorro.
O comercio era realizado na base da troca ou com preço mínimo, com os produtos colocados no chão. É comum encontrar uma variedade de produtos que os haitianos receberam de doação de outros países, exemplo tênis, casacos, camisas, etc.
Depoimento de uma aluna:
“Achei a palestra interessante, gostei muito. Pois além de expor suas experiências para todos os alunos, nos mostrou o quanto é bom ter mesa farta, roupas variadas, casa confortável e uma vida boa.”
Parabéns Sérgio pela forma de relatar tua experiência e obrigado por ter aceitado o nosso convite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário