segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE FINAL DE ANO




2012 se finaliza e com ele muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados. Esta é a dinâmica da vida, e nesta imensa luz vamos vivendo e aprendendo a cada dia uns com os outros, nos engrandecendo como ser humano.
E é por este aprender diário que a Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo vem, através desta mensagem, agradecer a todo aquele que forma a Família Rocha Pombo pela contribuição e importância de cada um em sua função durante todo esse ano letivo: alunos, pais, equipe diretiva, professores e funcionários.
Cada ano parece que passa mais rápido. E quando a gente se dá conta, chegou ao fim outra vez, com toda aquela correria e alegria. E no meio de tantas coisas, não podemos nos esquecer de agradecer por tudo que recebemos de vocês – pais, alunos, professores e funcionários – e lembrar o verdadeiro significado desta época: Renovação, Alegria e Esperança de um Ano Novo ainda melhor!
A cada ano mudamos um pouco, evoluímos, tendo a certeza de que a vida e o mundo serão melhores. E por isso, não podia ser diferente o nosso desejo!
Feliz Ano Novo!!!
"Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."








quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Letra da música MESTRE, OBRIGADO!

A música abaixo foi composta por dois alunos, formandos do Ensino Médio, para homenagear os professores e funcionários da Escola, no dia da formatura.
Momento emocionante e inesquecível!
Obrigado meninos!!!

MESTRE OBRIGADO!

 Laudecir Cardoso Júnior e Luciano José Ties


Mestre amigo que orgulho cantar
E resumir nossa história
Em uma só canção.

Estar aqui já pode provar
Que qualquer desafio
Juntos podemos enfrentar.

Não importa o quão longe estamos
Só tem uma coisa que ninguém pode nos tirar:
Tudo que me ensinou.

Isso é a prova do que vivemos
Juntos caímos e nos erguemos
Com o objetivo de nossos sonhos realizar
Que bom saber que todo tempo eu pude com você contar.

Mestre, obrigado!
Veja o quanto cresci ao seu lado.
Mestre,obrigado!
Que história linda ao teu lado
Mestre, obrigado!

Em breve o link da música no Youtube.

FORMATURA 2012


Na noite de segunda-feira, dia 17/12, aconteceu a Formatura dos alunos do Ensino Fundamental e Médio. Foi uma noite de muitas lembranças, alegrias e emoções...


Que a alegria da formatura hoje,fique para sempre em você, para que a felicidade também contagie aqueles que da sua profissão beneficiarem.



PARABÉNS!!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PARABÉNS VESTIBULANDOS!!!





Que bom poder começar o novo ano celebrando muitas conquistas!

Queremos parabenizar nossos ex-alunos que passaram no vestibular e darão início a uma nova fase em suas vidas.

Com certeza este grupo está preparado para enfrentar desafios, conviver e fazer a diferença onde estiver.

Parabéns!

Sucesso!

Com muito carinho da Escola Rocha Pombo

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Alunos Destaque 3º trimestre

 Manhã:
61 Alexandra Schmidt
71 Luciana Olbermann
81 Dauana Claas
111 Tiago Bender
112 Anelize Siebel
211 Bruna Massmann
212 Gracieli Pereira
311 Marileia Zimmermann



Tarde:
63 Alencar Hillesheim
72 Bianca Regert
82 Ana Luiza Scherner
113 Djulia Bugs
312 Bruna Dalcin

Noite
313 Lunara Voos


Sorteio de prêmios do CPM



Hoje aconteceu o sorteio do CPM para as famílias que quitaram a contribuição no ano de 2012:

1º prêmio - bicicleta  : Família de Felipe e Augusto Fank
2º lugar - jogo de facas: Família de Davi Canabarro
3º lugar - acendedor: Família de Eduardo Müller

Parabéns aos ganhadores e obrigado o todos que contribuiram com a Escola no decorrer deste ano!


“Meio Ambiente – Salvem o Planeta”








A E.E.E.M. Rocha Pombo desenvolve na disciplina de Língua Portuguesa, com a professora Roseli da Rosa Vianna, nas turmas 211 e 212, 2ºs anos do Ensino Médio do turno da manhã o projeto intitulado: “Meio Ambiente – Salvem o Planeta”, onde os alunos tiveram a oportunidade de estudar e discutir os problemas que vivemos em relação ao meio ambiente e quais são os motivos de tamanha crise ambiental, além de algumas possíveis soluções para essa questão.
O objetivo geral do projeto é conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de estimular os cuidados especiais com o mesmo e a reflexão sobre o papel de cada pessoa no ecossistema, incentivando a sensibilizando os educandos da importância do mundo que vivemos. E para que esses objetivos fossem concretizados os alunos tiveram a oportunidade de ler, analisar, interpretar e discutir textos relacionados ao tema, com o intuito de desenvolver a consciência ecológica, além de que foram distribuídas mudas de louro para os alunos envolvidos no projeto.
Para a professora Roseli da Rosa Vianna, idealizadora do projeto, “é necessário em termos de educação, uma perspectiva que evidencie a necessidade de um trabalho vinculado aos princípios da dignidade do ser humano, da participação dele e de suas ações em harmonia com a natureza, e esse é um dos promissos da escola Rocha Pombo, ajudar os alunos a perceberem a importância da valorização da vida em todas as suas formas e manifestações, compreendendo que somos parte integrante da natureza e podemos transformar o meio que vivemos.”

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Atletas são aprovados em testes de voleibol em Ijuí






Como já havia acontecido no mês de agosto, o atleta da Escola Rocha Pombo Jean Antonelo, que na oportunidade havia sido aprovado em teste de voleibol do Colégio Logemann, de Horizontina, na sexta-feira dia 30, juntamente com a atleta Ana Vitória Pohl, em testes realizados em Ijuí, foram aprovados para fazer parte das equipes masculina e feminina do Projeto Pró-Vôlei no ano de 2013. As equipes disputarão o campeonato gaúcho série bronze. Jean, inclusive foi convidado a acompanhar a equipe, já nesse final de semana, em um torneio em Passo Fundo, jogando como atacante de meio de rede. Foi convidado também pelo técnico Alex (Ex Seleção Brasileira) a prestar vestibular na cidade, tendo a oportunidade de receber auxílio como bolsista, atuando como monitor no Projeto e estudando na Unijuí.
Já Ana Vitória, foi convidada a residir em Ijuí, estudando pela parte da manhã e treinando a tarde, cinco dias da semana. Fabrício, técnico da equipe feminina, observou várias qualidades na atleta da Escola Rocha Pombo, inclusive o mesmo se colocou a disposição para visitar a família de Ana no início de 2013.
A Escola Rocha Pombo parabeniza Jean e Ana e acredita no potencial de todos seus atletas.