quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESCOLA ROCHA POMBO PREPARA FEIRA

A E.E.E.M.ROCHA POMBO estará realizando nos dias 31 de agosto e 1º de setembro a 5ª MOSTRA ARTÍSTICO LITERÁRIA e 4ª FEIRA DO LIVRO, onde os estudantes expõe trabalhos realizados em sala de aula durante o ano letivo. Os preparativos para a feira estão intensos, alunos, professores e funcionários dedicam seu tempo para que o evento seja um grande sucesso.
A escola convida a comunidade em geral para participar de mais esse acontecimento.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Campanha de Arrecadação de Materiais de Limpeza e Higiene Pessoal

Os Formandos do Ensino Médio do noturno da Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo pede a colaboração de toda a sociedade para a Campanha de Arrecadação de Materiais de Limpeza e Higiene Pessoal para o Lar dos Idosos, onde os alunos estarão visitando as casas e disponibilizando cestas de coleta durante os meses de agosto e setembro para a sua respectiva doação.
Contamos com a sua colaboração.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo promove palestra

“O adolescente é um viajante que deixa um lugar e ainda não chegou ao seguinte. Vive um intervalo entre liberdades anteriores e responsabilidades... Vive uma última hesitação antes dos sérios compromissos da fase adulta.” Losacco.
Nessa perspectiva, a E.E.E.M. Rocha Pombo, proporcionou uma palestra, com a psicóloga Tatiane Hartmann Jahn, na manhã do dia 14 de julho, com o intuito de oferecer aos mesmos, um maior conhecimento e ampliação do senso crítico relacionado aos assuntos referentes a fase em que se encontram, onde foram abordados assuntos como: drogas, homossexualidade, namoro, sexo.
A Escola Rocha Pombo trabalha todos os anos com projetos interdisciplinares e em 2011 o tema do mesmo é: “Da infância à adolescência: crescendo com valores”, sendo esse também o assunto debatido pelos alunos, professores e a psicóloga Tatiane, onde reafirmou o compromisso que se tem em relação aos valores: HONESTIDADE, RESPEITO, LIBERDADE, mostrando através de exemplos a importância e o resgate das virtudes.